Os SARJA são uma banda que apresenta canções variadas, desde as intemporais da nossa praça (que todos conhecem) até aos inéditos, a atravessar diferentes ritmos e estilos musicais.
O encontro entre gerações dos seus elementos permite-lhe responder com atualidade e diversidade aos desafios do panorama estrutural da música dos dias de hoje, tanto quanto, internamente, partilhar novidade, sabedoria, experiência e desempenho. Os seus temas trazem um olhar panorâmico, contemplativo e lisonjeiro da cultura portuguesa e da conduta do seu povo. Cantam histórias de vida, de encontros e desencontros, de amores sentidos, irrefletidos ou gastos. Dramatiza estados de alma ou despenaliza a reflexão mais inoportuna sobre o percurso das almas.
Os SARJA têm posto a cantar gente de todas as idades e locais.
Os seus elementos são… SÉRGIO GALANTE – Guitarras; ARTUR FERREIRA – Bateria; RICARDO PIRES – Percussão; JORGE PIRES – Baixo; TÒZÉ XAVIER – Autoria, pianos e voz.
Aos seus elementos «residentes» acrescentam-se outros que colaboram em algumas produções e que poderão vir a instalar-se na banda, tais como Beatriz Cruz (voz) e Gustavo Veladas (teclados e voz), Marcos Gonçalves (saxofones), João Paulino (trompete), Daniel Lourenço (trombone), Leonel Simões (contrabaixo) e Laura Pinguicha (voz).
Os SARJA têm realizado espetáculos integrados em programas culturais, até aqui promovidos pelos municípios de Reguengos de Monsaraz e Montemor-o-Novo. Têm atuado particularmente em casas de cultura, pequenos auditórios e bares temáticos.
Atualmente, os SARJA encontram-se a gravar o seu primeiro trabalho de autor. Revelam estar para breve a apresentação digital do CD «Carruagens».
Procuram agenciamento para que possam dar-se a conhecer e fazer uma ampla divulgação das suas produções e do seu nome, bem como partilhar com todos as suas histórias de vida cantadas.