Eat Bear em preparação de novo album

Casstete

Eat Bear a compor para o segundo álbum.

A banda formou-se no início de 2012, inicialmente constituídos por Rafael (voz, guitarra) e Filipe (bateria). O formato power-duo durou poucos meses: no verão do mesmo ano, Miguel (inicialmente no baixo, depois na guitarra e vozes) passou a integrar a formação, que viria a compor e gravar, nos estúdios Sá da Bandeira, o álbum de estreia – “Trust Found”- lançado em formato digital, em Outubro de 2013.

eat bearA dificuldade em reproduzir ao vivo algumas músicas, assim como as limitações em compor e executar novos temas da forma pretendida, conduziram a uma reestruturação, no início de 2014, com a passagem de Miguel para a guitarra e a entrada de um novo baixista, Gonçalo. Rafael abandonou a formação em 2015, passando a banda a ser um trio novamente.

Influenciados pelos movimentos garage e psych-rock, e acreditando em deuses como Ty Segall ou Dan Auerbach, é no Porto, cidade invicta, que Eat Bear cria, regista e procura chamar a atenção de quem se identifica com a sua sonoridade, sem delimitar fronteiras na difusão da sua obra.

O objetivo passa por tocar em todos os bares e festivais que os desejem receber, dar tudo em cada noite, garantir que cada público saia satisfeito e com vontade de repetir a dose.

Em 2015 lançaram o EP Grow A Pair gravado e misturado pelo Rafael Silva (The Lazy Faithful; Throes + The Shine), nos Estúdios Adega. Participaram no Concurso Nacional de Bandas da Antena 3 tendo ficado nos 3 finalistas, actuando no CCB e 5 para a meia-noite. Registaram-se ainda certa de 30 concertos, incluindo passagem pelo Indie Music Fest, Quintanilha Rock, Maus-Hábitos e abertura de concerto de TOY e Clinic no Hard Club.