Num encontro de amigos, decorria o ano de 2015, Pedro Torri e Carlos Matias dão os primeiros acordes, numa partilha mútua de riffs de guitarra e baixo, ideias soltas e algumas melodias vocais pelo meio. Surgem assim os alicerces das primeiras músicas da banda.
No sótão (estúdio) de casa do Carlos, num processo constante e evolutivo de criação algumas músicas começam a ganhar forma, decidem então convidar um terceiro elemento para a percussão da banda, Tiago Santos, findava o ano de 2015.
Começam a ser definidas as primeiras linhas músicas de alguns dos temas compostos, que ainda tinham muito por onde evoluir e enriquecer o ambiente sonoro, até aí criado. É aí, e com essa intuição que fazem o convite ao Carlos Herédio para umas guitarradas.
Forma-se assim um grupo de amigos que dá origem a banda, a que chamaram CL0NE.
Não são uma banda de covers ou versões, não fazem réplicas, na verdadeira ascensão da palavra, afirma-se como um só núcleo criativo original, composto por vários elementos em que a génese da expressão musical vem de diversas influências e estilos que cada um dos elementos tem, resultando numa fusão criativa dos mesmos tendo como alicerce o Rock Alternativo.