Chega o Verão e com ele a sessão que finaliza uma sequência de cinco edições seguidas em Chaves.
Depois de várias bandas terem visitado a cidade flaviense para uma série de grandes concertos durante os últimos meses, Junho conta com mais uma data do Para Cá Do Marão, que continua a ter como objetivo promover e dinamizar a música ao vivo no interior, tendo Chaves como epicentro deste movimento cultural.
Can Cun surge como cabeça de cartaz na quinta edição do Para Cá Do Marão depois de aos poucos terem construindo o seu público e se terem tornado num dos nomes mais sólido em território transmontano.
Com o primeiro EP “Thin Ice Dance Floor” lançado em 2015 que serviu de rampa de lançamento para a banda de Vila Real, o trio estreou-se nos álbuns este ano com “Wanderlust”, onde podemos encontrar o single que cria ambiente ao teaser para mais uma edição desta iniciativa de concertos em Chaves.
Com um som focado em melodias simples e sintetizadores que se aglomeram em loop, os Can Cun trazem um som de relaxamento que o Para Cá Do Marão ainda não tinha recebido, podemos-lhe chamar desde Dream Pop até mesmo Synth Pop, fica à escolha de cada um. O que importa é mesmo entrar neste clima de Verão, dizer olá, fechar os olhos e seguir a jornada sonhadora com os Can Cun no dia 30 de junho em Chaves.
Se de um lado temos os Can Cun com o seu Dream Pop, do outro temos os Malaboos com um som que promete surpreender o público transmontano.
A banda com raízes vindas de Ponte da Barca tem na sua formação uma flaviense que dá a voz a este quarteto, tornando-o praticamente uma banda da casa.
Focados em harmonias que se conseguem entranhar até mesmo no ouvido mais teimoso, refrões contagiantes e riffs que deixam qualquer um a baloiçar ao som da música, os Malaboos viajam até Chaves no dia 30 de Junho já com alguns anos de estrada, com uma formação renovada e com um EP mesmo à porta que promete dar que falar.
Esta quinta sessão do Para Cá Do Marão, conta com Can Cun e Malaboos, terá lugar a 30 de Junho no Cineteatro Bento Martins em Chaves. Os bilhetes custam 5€ e encontram-se disponíveis na bilheteira do Teatro, na Cervejaria O Abade e no Caffé Curto, em Chaves. Reservas a partir do endereço paracadomaraosessions@gmail.com .
Uma parceria do Teatro Experimental Flaviense e da Wav Magazine.
Can Cun (Dream Pop, Vila Real)
Malaboos (Prog Rock, Ponte da Barca)
Evento no Facebook