CAMBRAIA

Casstete

Cambraia “é um tecido, fino, translúcido, não é nítido…”. É desta forma que Tiago Barbosa, vocalista, teclista e compositor, define o tecido que dá nome à banda que fundou com Ricardo Daniel (letrista e baterista).
cambraia
Os Cambraia acreditam que o tecido empresta todas estas características ao seu projeto musical, que de uma forma critica, pouco óbvia, procura nas raízes da música tradicional portuguesa, no rock e na world music encontrar uma nova Portugalidade que querem que defina este novo tipo de música moderna e porque não, também de intervenção.
Assim, juntando as sonoridades do violoncelo, piano, percussão, baixo, guitarras e vozes provenientes de estilos musicais que vão desde a música clássica, passando pela pop, até ao rock progressivo, surgem canções originais em português, sempre!, do nosso quotidiano, que já integram o nosso dia-a-dia, como foi o caso do tema “Apenas um sorriso” presente na telenovela Belmonte da TVI.

Em 2017, os Cambraia prometem lançar um novo disco recheado de interrogações sobre as gravidades, desigualdades e banalidades do nosso meio…
Em vez de recorrer a agenciamento tradicional de bandas, os Cambraia associam-se à RevolutionArt, uma associação sem fins lucrativos na área das artes, no âmbito da promoção e divulgação da sua música, para levar a um público mais alargado a busca pela Portugalidade tão característica desta banda.