União das Tribos

Em 2014 a União das Tribos edita o seu primeiro álbum, homónimo, assumindo desde início influências rock e blues, trazendo uma nova sonoridade ao panorama musical nacional.
A banda tocou em alguns dos grandes palcos do país e estabeleceu-se como uma das promessas do novo rock português.

União das tribos - capa

Em 2015 editam o EP “Viver Assim”. No ano seguinte voltam ao estúdio e gravam quatro canções. “Rockin in The Free World” foi a primeira dessas gravações a ver a luz do dia, editada em formato single, numa homenagem da banda ao clássico de Neil Young. As outras três gravações acabariam por integrar o disco “Amanhã” lançado em 2017.

Ainda em 2016 dá-se a viragem no rumo do grupo. Mauro Carmo (ex-Red Lizzard) toma conta do lugar de vocalista e a União aposta na gravação de um novo disco tendo como meta uma maior abrangência sonora do seu trabalho. É também neste ano que se juntam os actuais elementos, Marco Cesário (Braindead, Ritual Tejo, Ala dos Namorados, UHF) na bateria e Tó Morais nos coros e harmónica. António Côrte-Real (UHF) na guitarra e Luís Simões (UHF, Rita Red Shoes) no baixo, completam a formação.

No dia 3 de Fevereiro de 2017 “Amanhã” viu a luz do dia. Este disco conta com a participação de algumas das grandes vozes nacionais. Tim (Xutos&Pontapés), Miguel Angelo (Delfins), Anjos, Mafalda Arnauth, António Manuel Ribeiro (UHF) e Carlão participam no novo trabalho .

A 10 de Fevereiro de 2017 “Amanhã” atinge o 3º lugar no Top de Vendas de cds da cadeia Fnac.

A 11 de Fevereiro de 2017, a sala do Fórum Romeu Correia, em Almada, esgotou para o concerto de apresentação do novo disco. Tim, Anjos e António Manuel Ribeiro juntaram-se à União, enriquecendo o espectáculo com as suas interpretações das canções que gravaram com a banda. Em palco viveu-se uma grande emoção, uma noite que ficará na memória de todos os presentes.

Dia 18 de Fevereiro de 2017 “Amanhã” atinge o 9º lugar do Top Nacional de Vendas de cds.

Julho 19th, 2017 Por