The Brooms entram em estúdio

Prestes a entrar em estúdio para a gravação do segundo álbum de originais, com edição prevista durante o primeiro trimestre de 2017, The Brooms prometem continuar a surpreender com muita energia, eletricidade, vertigem e paisagens sonoras hipnóticas.

the brooms

Originários do Barreiro, casa de tantas bandas incontornáveis, como Act-Ups, Nicotine’s Orchestra, Sullens, Fast Eddie Nelson e Pista, entre muitas outras, The Brooms estrearam-se em 2015, com um formato e uma sonoridade pouco comum em terras nacionais.

O trio composto por Johnny Pinha (ex-Gasoline e Sullens) na guitarra, baixo e voz, Elso Isidoro (ex-Act-Ups e Sullens) na bateria e Carla Passinhas (ex-Sullens) no mítico órgão Vox Continental e baixo surpreenderam com um som fortemente influenciado pelo garage punk da década de 1960, com laivos de psicadelismo, fuzz puro e groove hipnótico.

No ano seguinte, estreiam-se em disco com o álbum de estreia Music for Sonic Picnics, seguido do EP In Your Face. Pouco após a edição deste, The Brooms tornam-se um quarteto, com a entrada do baixista e guitarrista Jorge Nunes (ex-Lulu Blind).

Com a nova formação, partem à apresentação do seu rock’n’roll-punk-garage-psicadélico em várias salas do país, culminando com a atuação no palco principal do Barreiro Rocks, em dezembro de 2016.

Fuzz, Beats & Groove!

Fevereiro 14th, 2017 Por