MAGO – The Length of a Line

MAGO: Lançamento do EP “The Length of a Line”

A extensão de uma linha /  Variantes estéticas sobre um ponto fixo

 

O 1º EP a solo de MAGO – Mário André Gonçalves Oliveira, surge do trabalho desenvolvido na desconstrução do conceito e ideias sobre o que é uma linha, quer falemos de uma linha musical, linha da vida, ou simplesmente linhas que se cruzam e que conduzem (ou não) a caminhos.

Quatro temas originais, gravados  fazem viajar para cenários que intercalam ambientes frenéticos e dissonantes, com outros, claramente harmoniosos e tranquilos, mas em que predomina uma espécie de quietude inquieta, apelando à dimensão contínua e imparável do tempo.

A musicalidade de MAGO tem sido inspirada em experiências urbanas que expressam sobretudo emoções primárias, resultando frequentemente em linhas musicais que primam pelo contraste e por dinâmicas efusivas. Esta é a sua primeira experiência a solo.

mago

MAGO – Biografia

Formado em Direcção de Cena e Produção Teatral na Queen Margaret University College (QMUC) – Edimburgo. Artista musical desde ’94 (MAGO – Mário André Gonçalves Oliveira), cuja inspiração tem sido o reflexo de experiências e exploração de sonoridades principalmente expressa em emoções primárias. Muitas vezes resultando em músicas com uma dinâmica multifacetada e de contrastes, fruto da mudança cultural da sociedade. Colaborou, na equipa da QMUC School of Drama and Creative Industries, em duas curtas-metragens independentes como 2º Director de Som. Em Portugal, criou o tema para o site de NOL Joalheiros 2, o tema que acompanha o vídeo educativo da Fundação Ciência da Calouste Gulbenkian sobre o Genoma Humano. Foi o responsável pela sonoplastia e edição do programa da Antena1 – Intersecções, e do ciclo de leitura de poemas – Palavra com Lugar, promovido pela companhia de teatro OS PATO BRAVO. Actualmente o desafio é a criação musical do espectáculo/performance Beautiful House, a estrear em Janeiro de 2017.

Janeiro 19th, 2017 Por