Beni Mizrahi

Beni Mizrahi é um cantor, compositor, multi-instrumentalista e produtor português oriundo de Barcelos. Aprendeu a tocar instrumentos e a escrever músicas de forma autodidata desde os seus 9 anos. Depois de estudar 1 ano na renomeada Berklee College of Music em Boston onde fez parte da Dean’s List(Lista do Reitor), regressa a Portugal onde grava e produz o seu EP de estreia o “ The First Howl” nos icónicos Estúdios Sá da Bandeira juntamente com a sua banda os The Soulbenders. A data oficial do lançamento mundial do EP, foi o dia 9 de setembro de 2017.

A sua música não é restrita a nenhum género musical mas Beni Mizrahi procura criar temas com conteúdo lírico variado, do cru ao metafórico, unificados com a quantidade certa de complexidade harmónica, melódica e rítmica, cativando assim o público envolvente. As suas influências convergem para o Soul e Neo-Soul Americano, Folk e Rock progressivo.
Ao vivo apresenta- se com a sua banda: os The Soulbenders constituída por uma guitarra elétrica, um baixo elétrico, uma bateria acústica e digital e back vocals, que servem de apoio à voz, piano e guitarra de Beni Mizrahi. Além da componente musical, Beni Mizrahi e a sua equipa procuram envolver o público num cenário concebido especialmente para a “First Howl Tour”, com adereços de palco e uma componente multimédia que reconstitui o cenário que inspirou Beni no processo criativo e conceptual das músicas.

Setembro 16th, 2017 Por